quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Signo de Aquário, Aquarianos e Aquarianas


Aquário - 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Regente: Urano (criador, libertador, vanguardista, livres, descompromissados)
Exaltação: Saturno (racional, matemático, analítico, controlador, objetivo)
Elemento: Ar (mente, intelecto, criação, ideia, pensamento)
Qualidade: fixo (concreto, limitado, resoluto, diligente)
Décimo primeiro signo do Zodíaco
Arcano do Tarô: XVII - A Estrela ("A Filha do Firmamento" - "O Habitante entre as Águas")
Características: visão, originalidade, caridade, tolerância, independência, individualismo.
Possíveis defeitos: excentricidade, desligamento, neurose, desobediência, irreflexão, crueldade.
No corpo físico:  os tornozelos, os calcanhares, o sistema circulatório e a medula espinhal.
Verbo: "Eu sei"
Frase: "Eu planto um mundo melhor, vivendo a consciência cósmica aqui e agora."
Missão: procurar a verdade e fazer deste mundo um paraíso, tanto por meio da aplicação prática dos seus ideais, como  do uso de seus conhecimentos científicos.

Personalidade:

Existem dois tipos de aquarianos quase completamente diferentes. Os primeiros são muito mentais, estudiosos, lógicos na razão e no espírito científicos, exigentes, comprovadores, altamente críticos e autocríticos. São criadores de ideias novas e até ousadas, porém viáveis e com riscos calculados. Os segundos são mais inconformistas, dotados de espírito vanguardista, excêntricos e fora dos padrões vigentes. A bandeira desses aquarianos é liberdade de pensamentos e de expressão; independência nas ações e muita criatividade para solucionar todos os problemas do mundo. Os aquarianos mais puros chegam a ser impessoais, objetivos e com pouquíssimas considerações emocionais. São cidadãos do mundo, livres, sem apegos nem a raízes. Aparentemente, têm mais interesse em conhecer e aperfeiçoar a sociedade do que se conhecer e se aperfeiçoar. Parece que amam mais a humanidade que a seus vizinhos de carne e osso. Declaram que a amizade é mais importante que o amor e se entregam de corpo e alma a uma causa, mas têm sérias dificuldades para expressar suas emoções íntimas e relacionar-se com alguém em profundidade. Sua intuição é aguda. Podemos dizer que são seres que se anteciparam a seu tempo. Os aquarianos estão entre o gênio e a loucura, entre a glória e a prisão.

Amor e Relacionamentos:

No terreno afetivo, agradam-se mais de pessoas mais expressivas, para manter uma rica troca de ideias e opiniões. O amor aquariano não é passional. Preferem um clima mais ameno, cordial e até fraterno, alguém com quem possam conversar horas a fio, aprender, ensinar e até discordar. O aquariano precisa de um bom casamento, união, parceria ou seja o que for; o título não importa, o que vale é a coexistência a dois, porque o aquariano vive melhor casado do que solteiro. É vital que busque a si mesmo no outro; portanto, vai se sentir atraído por alguém que admire e enalteça; por um tipo solar, brilhante e nobre.

Profissão, Trabalho ou Emprego:

Sentem, instintivamente, que o trabalho é uma necessidade e uma forma de terapia. Mutas vezes, tornam-se sutilmente a figura indispensável dentro de um grupo. Isso ocorre quando sua participação tem uma parcela de doação de si mesmo; do contrário, se a alma não vai junto para o trabalho, desligam-se sem muitas explicações, mesmo porque a alma tem motivos e sanções inescrutáveis. O aquariano deve tomar cuidado com seu mau humor para não complicar o ambiente, porque pode tornar-se um colega de trabalho rabugento e insatisfeito, em vez de contribuir para os bons resultados do grupo. Quanto aos grandes negócios, preferem os associativos e têm um excelente faro e habilidades para transacionar; pesquisam o assunto exaustivamente para não cair em armadilhar ou nas surpresas da desinformação; vendem seu produto, falando com convicção, apoiando-se nos detalhes e convencendo os outros pela segurança dos argumentos. Preferem cargos onde possam exercer muita responsabilidade, alguma liderança e poder, mesmo que se obriguem a trabalhar muito mais. Melhor ainda se puderem manter uma atividade profissional autônoma onde serão forçosamente chefes e donos das ideias; neste caso, dedicam-se de corpo e alma, superando todas as expectativas.

O Lado Negativo:

O aquariano menos evoluído possui um nervosismo reprimido e uma tensão mal disfarçada que podem explodir a qualquer momento. O perigo é proporcional ao tempo de repressão. Cargas de raivas (mudas ou faladas) e uma agressividade são visíveis na sua expressão facial. É um contestador inveterado, que adora ser contra tudo e todos, podendo até sabotar o bem-estar do ambiente onde está ou vive, fazendo intrigas. Rebate na hora qualquer argumento diferente do seu e, como dono da verdade, não ouve ninguém e fala compulsivamente sem o menor cuidado e coerência. Aparenta ter medo de qualquer vínculo, muitas vezes, termina amargo e solitário. Em nome de uma pretensa liberdade, vive em autodefesa e descontrola-se por muito pouco. Exibe uma pose de figura racional, fria e realista para esconder uma personalidade irritadiça e passional. Radical, inquietante, barulhento e paradoxal, anseia pelo futuro, mas não se desvencilha do passado, nem do que lhe fizeram de mal. Guarda lembranças, pertences e cacarecos sem valor, por não conseguir desapegar-se de nada.

Os Aquarianos Não Suportam:

- Invasão de privacidade
- Gastos inúteis e investimentos tolos
- Inércia e marasmo
- Autoritarismo e abuso de poder
- Rotina, burocracia e perfeccionismo exagerado
- Pieguismo ou sentimentalismo
- Vaidades ocas e ridículas

Diante de outros Signos:

- Afinidades: Gêmeos e Libra
- Estimulam: Áries e Sagitário
- Desafiam: Touro e Escorpião
- Pode completar: Leão
- Somam forças: Capricórnio e Peixes
- Sugerem ameaça: Câncer e Virgem



Fonte: Veet Pramad, Suzanne White, Johann Heyss, Maria Eugênia de Castro, Helen De Rose.

Um comentário:

Agradeço sua atenção.
Bastante proteção em seus caminhos.
Sucesso sempre!
Helen De Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...