quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Conexões dos Signos - Lua Nova (atualizado 2017)


Todas as conexões são importantes.


A energia de Áries está associada à impulsividade. O aspecto positivo desta energia se relaciona a uma maior possibilidade de se iniciar novos empreendimentos. O aspecto negativo refere-se à uma acentuação do comportamento reativo, característico do carneiro animal.

A letra Dalet está associada ao regente de Áries, Marte, planeta da luta, e representa o desejo de receber. Algumas religiões condenam o desejo de receber. O pensamento cabalístico não funciona desta maneira. Você não pode dar o que não tem. Primeiro é necessário abrir espaço para receber, para então, tendo alguma coisa para dividir, compartilhar.

A letra Hei é associada à Áries. Relacionada ao pensamento e a comunicação através da consciência. A meditação nestas letras ajuda a conter nossa reatividade, ampliando também nossa capacidade de iniciar novos empreendimentos.

Lua Nova em :
24/03/12, 12/03/13, 01/04/14, 21/03/15, 09/04/16, 27/03/17.

***

A energia de Touro é relacionada a busca de segurança e harmonia. Após o impulso inicial representado por Áries é chegada a hora de se criar um porto seguro. O aspecto positivo desta energia se relaciona à beleza e à força de equilíbrio. O aspecto de correção refere-se à um possível comportamento superficial. O taurino muitas vezes prefere não se aprofundar a deixar a casa cair.

A letra Vav é associada ao signo de Touro e representa o equilíbrio de nossa alma emocional.

A letra Pei representa à Vênus, regente de Touro, e no corpo é relacionada à boca. A meditação nestas letras aprimora a beleza em nossa capacidade de se expressar e promove uma sensação de harmonia corporal.

Lua Nova em:
22/04/12, 10/04/13, 30/04/14, 19/04/15, 08/05/16, 26/04/17 .

***

A energia de Gêmeos se relaciona à uma percepção mental do mundo, que jamais pode ser obtida por uma mente confusa ou agitada. Possui um aspecto muito favorável para se iniciar novos estudos e relacionamentos. Durante este mês devemos ter uma atenção especial em manter nosso foco naquilo que desejamos, já que o geminiano se interessa facilmente pelas coisas, mas também se desinteressa com a mesma facilidade.

A letra Resh é associada à Mercúrio, regente de Gêmeos. Ela é associada a serenidade, uma vez que somente uma mente serena pode perceber o mundo a sua volta com clareza e profundidade.

A letra Zain é associada à Gêmeos e tem a propriedade de integrar os dois mundos: espiritual e físico. A meditação nestas letras ajuda a acalmar a mente e combater a estagnação.

Lua Nova em:
22/05/12, 10/05/13, 30/05/14, 19/05/15, 07/06/16, 25/05/17.

***

A energia de Câncer tem forte relação com a emoção e com a família. No primeiro signo, Áries, surgiu o impulso. No segundo, touro, a necessidade de segurança e harmonia. No terceiro, gêmeos, a busca de estudos e relações. Neste quarto signo surge a necessidade de se criar uma estrutura familiar. Isto não necessariamente implica em casamento e filhos, já que nossa verdadeira família é baseada muito mais em amor do que em laços sanguíneos.

O aspecto negativo que necessita atenção se relaciona ao uso de álcool e drogas em geral que podem “parecer” facilitadores para a expressão emocional.

A letra Chet representa o signo de câncer e indica o casamento de uma letra Vav (homem) com uma letra Zain (mulher). Observe a forma da letra Chet e verifique que ela é formada por uma letra Vav e uma letra Zain.

A letra Tav representa a Lua, planeta regente de Câncer, e significa em hebraico sinal. E a lua é mesmo um importante sinalizador para os movimentos das marés, para à agricultura, e também para o calendário cabalístico. A Meditação nestas letras promove uma maior abertura emocional.

Lua Nova em:
22/06/12, 10/05/13, 30/05/14, 19/05/15, 07/06/16, 23/06/17 .

***

A energia de Leão. O leonino carrega uma luz muito grande e esse brilho costuma exercer um certo fascínio nas pessoas. Como tudo tem seu aspecto negativo, o leonino (e todos nós no mês de leão) precisa ter atenção redobrada quanto a sua vaidade e quanto ao desejo de receber só para si.

A letra Teth está relacionada à Leão e ao ocultamento da luz como o de um novo ser na barriga da mãe. O próprio formato da letra sugere uma gravidez. O valor numérico desta letra é nove, indicando os meses de gestação.

Caf representa o Sol, regente de Leão, e está associada à nossa capacidade de realizar nossos potenciais, energias que carregamos desde o nosso nascimento. É importante revelar nossos talentos, não para satisfazer a vaidade, mas para compartilhar com o mundo a beleza do processo criativo, que nos torna imagem e semelhança do criador.

A Meditação nestas letras fortalece nossa criatividade.

Lua Nova em:
20/07/12, 08/07/13, 28/07/14, 17/07/15, 05/08/16 , 23/07/17.

***

A energia de Virgem. O sexto signo, representado por virgem, é associado à crítica. Dentro do enfoque cabalístico a transformação é uma outra palavra chave, já que a crítica é algo necessário e que precede a transformação. O aspecto negativo é a crítica indiscriminada a tudo e a todos, ou seja, o próprio Lashon Hará (maledicência).

A letra Yud, associada à Virgem, é de acordo com o Zohar a letra com a maior concentração de energia. Ela é a única letra suspensa, vencendo a energia da gravidade e portanto com maior liberdade dentro do mundo físico. Por ser suspensa ela é menos vulnerável às energias negativas. representando por isso a purificação que deveria preceder qualquer processo de transformação.

A letra Resh é associada à Mercúrio, regente de Virgem e também de Gêmeos. Ela é indicada a serenidade necessária para que possamos perceber o mundo a nossa volta. A meditação nestas letras promove nossa purificação.

Lua Nova em:
18/08/12, 06/08/13, 26/08/14, 15/08/16, 03/09/16, 21/08/17 .

***

A energia de Libra. No calendário cabalístico o ano novo é celebrado no sétimo mês, exatamente no mês de libra. O signo de libra é caracterizado por seu enorme potencial de relacionamento. Os librianos costumam se relacionar de maneira muito harmônica com as pessoas.

O cuidado que deve ser tomado diante da energia de libra é de se evitar a superficialidade, pois a facilidade para iniciar um relacionamento não é a mesma para aprofundá-lo.

Lamed é a letra correspondente a Libra e é a letra que mais se eleva. É associada à virtude do relacionamento interpessoal, algo que não se obtém pela leitura de livros, mas somente no contato com o outro.

A letra Pei é relacionada à Vênus, regente de Libra e de Touro, e no corpo é relacionada à boca. A meditação nestas letras aprimora, portanto, nossa capacidade de se relacionar com as pessoas.

Lua Nova em:
17/09/12, 05/09/13, 25/09/14, 14/09/15, 03/10/16, 20/09/17.

***

A energia de Escorpião está associada à capacidade de transformação, mas de uma maneira diferente de virgem. A virtude relacionada à transformação necessária do escorpião é a humildade, um movimento interior, de abandono da vaidade, e que permite o início do movimento transformador. Este movimento interior possui no ressentimento uma perigosa contra partida, e deve-se atentar muito para este sentimento durante este período.

Fala-se muito da sexualidade relacionada a este signo, uma vez que o ato sexual, quando realizado de maneira intensa e completa, possibilita o acesso à um tipo de energia muito elevada e transformadora.

A letra relacionada à este signo é Nun, associada à humildade, e primeira ferramenta de combate ao ego. A forma da letra sugere um servo curvado com uma coroa. Eis o verdadeiro nobre. Aquele que se curva.

A letra Dalet está associada ao regente de escorpião e também de áries: Marte. Planeta da luta e que representa o desejo de receber. A meditação nestas letras ajuda a atingirmos esta que é uma das mais importantes virtudes: A humildade.

Lua Nova em:
16/10/12, 04/10/13, 24/10/14, 13/10/15, 01/11/16, 19/10/17 .

***

A energia de Sagitário, é o signo da busca. Busca de conhecimentos, lugares e pessoas. Uma qualidade de energia excelente para se cortar qualquer tipo de estagnação de sua vida. O perigo é se dedicar demasiadamente a busca e acabar se esquecendo de viver o presente.

A letra Samech, associada à sagitário, fala da relação do homem com o tempo. Tem a forma de uma aliança, representando o pacto e a necessidade de se optar por estar dentro ou fora dele.

A letra Guímel é associada à Júpiter, regente de Sagitário, e representa o desejo de compartilhar. Existe um aspecto que devemos ter muita atenção em relação a Guímel. Um grande desafio: compartilhar sem necessitar qualquer reconhecimento. A meditação nestas letras favorece o entendimento dos ciclos do tempo em sua vida e corta a estagnação.

Lua Nova em:
15/11/12, 03/11/13, 23/11/14, 12/11/15, 01/12/16, 18/11/17 .

***

A energia do Capricórnio, é associado ao trabalho e à realização profissional, ou seja, a necessidade de se produzir algo para a sociedade. Por ser regido pelo planeta saturno, os movimentos dos capricornianos costumam ser firmes, mas não muito rápidos. O aspecto negativo relacionado à este signo está no acúmulo da raiva, e devemos ter muita atenção à este sentimento no mês.

A letra que representa este signo é Ayin, que em hebraico significa olho. É um sentido de grande poder, com grande capacidade de abrir a consciência, e é exatamente o que fazemos quando meditamos contemplando as letras. Por outro lado é um sentido muito vulnerável à contra inteligência, já que é também pelo olhar que se ativa a cobiça.

planeta que rege capricórnio é Saturno, representado pela letra Beit. É esta a letra que marca o início do processo da criação, uma vez que a Torá começa com a letra Beit (Bereshit). A meditação nestas letras reforça nossa capacidade de realização.

Lua Nova em:
14/12/12, 03/12/13, 22/12/14, 12/12/15, 30/12/16, 18/12/17 .

***

A energia de Aquário. A vibração emanada pela energia de aquário indica à necessidade do homem de estabelecer conceitos que estabeleçam a verdade para sua existência. O aquariano precisa ter uma verdade formulada, ainda que só ele reconheça esta verdade. Por esta razão é muito perigoso ao aquariano viver isolado das pessoas. Porque ele precisa delas para estabelecer uma verdade mais coletiva e menos individual.

A letra relacionada à Aquario é Tsade, que significa em hebraico justiça. Dentro da cabala o justo (Tsadik) é semelhante ao iluminado no budismo ou ao santo no catolicismo.

Na astrologia cabalística o planeta que rege aquário é o mesmo de capricórnio, Saturno, representado pela letra Beit e também pela virtude da sabedoria. A meditação nestas letras potencializa a percepção da justiça em tudo o que acontece à nossa volta.

Lua Nova em:
25/01/12, 12/01/13, 02/01/14, 25/01/15, 11/01/16, 27/01/17.

***

A energia de Peixes, é o último dos signos e o que possui a maior capacidade de transcendência. A energia positiva de Kuf atinge uma imensa capacidade de alegrar as pessoas. A negativa atinge níveis acentuados de depressão.

A letra associada à Peixes é a letra Kuf. O significado desta letra está diretamente relacionado ao significado do signo de Peixes. Aponta para uma capacidade de transcender o aparente, atingindo tanto o mundo mais elevado como o mundo inferior.

A letra Guímel é associada à Júpiter, regente de Peixes e Sagitário, e representa o desejo de compartilhar. Durante o período da lua de peixes devemos prestar muita atenção no quanto compartilhamos tudo aquilo que recebemos. A meditação nestas letras ajuda a despertar nossa transcendência através da saída dos limites de nosso ego.

Lua Nova em:
10/02/13, 31/01/14, 02/03/14*, 19/02/15, 09/02/16, 26/02/17.

***

Fonte: http://www.portaldacabala.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.
Bastante proteção em seus caminhos.
Sucesso sempre!
Helen De Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...